8 Alimentos que Combatem a Alergia

8 Alimentos que Combatem a Alergia

Muitas pessoas sofrem com crises alérgicas, principalmente nas estações mais frias do ano. Porém, a maioria não sabe que esses problemas podem ser evitados, ou minimizados, com a ajuda de alguns alimentos.

Não basta apenas incluir alimentos naturais no seu cardápio, mas sim conhecer os detalhes sobre os alimentos mais saudáveis para saber quais podem contribuir com as suas necessidades.

Se você quer ficar livre das crises alérgicas, por exemplo, inclua em sua rotina alimentos saudáveis que contém agentes antioxidantes. Esses nutrientes promovem o fortalecimento do sistema imunológico, contribuindo contra a ação dos radicais livres. 

1. Cebola

Muito usada como tempero, a cebola contém uma substância importante no combate a alergia, a quercetina. Consumir cebolas ajuda a desativar a histamina, que é uma substância liberada pelo organismo quando este desenvolve reação alérgica.

2. Couve

As couves, como couve flor, couve manteiga e outras, contêm agentes protetores que atuam contra as crises alérgicas. Cada uma delas são ricas em carotenóides, que ajuda a proteger o organismo, deixando-o mais forte.

3. Abacate

Rico em cálcio, um mineral muito importante no tratamento natural de alergias. Além disso, contém vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, olhos, pele e coração. Também possui vitamina B5, que ajuda no combate a alergias.

4. Brócolis

O brócolis é rico em vitamina C, que ajuda a fortalecer o organismo e a defendê-lo dos radicais livres. Além disso, possui carotenóides, que protegem o organismo.

5. Laranja

A laranja possui poderosos agentes antioxidantes por ser rica em vitamina C. Esta, por sua vez, combate os radicais livres e sendo eficaz contra todos os tipos de germes.

6. Salsa

Também conhecida como salsinha, o consumo regular inibe a histamina do organismo. Ela é rica em vitamina C e também possui propriedades antibacterianas.

7. Maçã

A fruta contém quercetina, um flavonóide com propriedades anti-inflamatórias que age como um anti-histamínico natural. A quercetina barra a liberação de histamínicos pelas células imunológicas, o que causa reações alérgicas.

8. Farelo de trigo

Ele é rico em magnésio e atua como broncodilatador, ajudando a função pulmonar em relação aos efeitos anti-histamínicos.

Fale conosco